Mamoplastia Redutora (Redução dos Seios)

Indicação:

O cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, explica que a mamoplastia redutora é indicada para pessoas que apresentam grande volume de mama. O objetivo da cirurgia de mamoplastia redutora é reduzir os seios a um tamanho que esteja na melhor proporção com seu físico e lhe traga um maior conforto. A mamoplastia redutora proporciona seios menores, mais simétricos e pode diminuir a largura das aréolas também.

Durante a puberdade, as mamas de algumas adolescentes crescem bastante, muito além do que o tipo físico delas é capaz de suportar. A hipertrofia mamária é comum e causa dores e incômodos, um deles é relacionado ao uso de sutiãs e biquínis, já que fica bem mais difícil encontrar uma peça adequada ao tamanho das mamas. Segundo o Dr. Luiz Haroldo, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, cirurgia de mamoplastia redutora também é indicada quando a coluna vertebral sentir o peso da mama grande, provocando dor no paciente. O Dr. Luiz Haroldo diz que a mamoplastia redutora minimiza a dor e pressão que os seios grandes podem causar nas costas e ombros, corrige a postura, melhorando sua aparência e autoestima.

O cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira ressalta que algumas recomendações são importantes para um bom pós-operatório que por consequência trarão um excelente resultado após a mamoplastia redutora. O Dr. Luiz Haroldo que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, recomenda ao paciente não realizar nenhum tipo de esforço durante os 8 primeiros dias. Quando se realiza a mamoplastia redutora, o paciente deve se conscientizar que a movimentação dos braços em excesso pode prejudicar o processo de cicatrização.

Há diversas técnicas para a mamoplastia redutora, sendo as mais frequentes aquelas em raquete, vertical e em "T". As cicatrizes de uma redução de mama geralmente são de boa qualidade e podem levar meses para se atenuarem.

A sensibilidade do mamilo, da aréola ou da pele pode ser reduzida ou perdida após a mamoplastia redutora. Os nervos que promovem a sensibilidade local não são visíveis e, por isso, é impossível para o cirurgião plástico evitá-los. A perda temporária de sensibilidade pode prolongar-se por um ou dois anos após a cirurgia de mamoplastia redutora. A perda permanente ocorre em menos de cinco por cento dos casos. Quanto maior forem os seios, maior a possibilidade de perda de sensibilidade.

Anestesia:

A anestesia para mamoplastia redutora é peridural ou geral.

Duração da cirurgia:

Em média, a cirurgia de mamoplastia redutora dura 2 horas.

Tempo hospitalização:

O paciente que se submete a mamoplastia redutora fica em média de 12 a 24 horas hospitalizado.

Resultado:

Após 6 meses da mamoplastia redutora, as novos seios ficam bem próximos do resultado definitivo.