Implante de Prótese de Silicone na Panturrilha

Indicação:

cirurgia de implante de prótese de panturrilha é indicada para pacientes que apresentam pernas finas e que desejam aumentá-las. No procedimento, é feito o implante da prótese de silicone no formato da panturrilha, o que leva a um aumento de 3 cm a 5 cm da circunferência da perna.

prótese de panturrilha utilizada é a texturizada, preenchida com gel de silicone. As próteses de panturrilhas vêm sendo aperfeiçoadas com o tempo, sendo atualmente pequenas e muito resistentes além de praticamente não oferecerem risco de ruptura, podendo durar a vida toda. As próteses de panturrilha não apresentam quaisquer riscos de rejeição, nem aparecimento de varizes ou problemas circulatórios.

A cirurgia de implante de prótese de panturrilha nas pernas chegou ao Brasil em meados da década de 80. Inicialmente, o implante de prótese de panturrilha era realizado para corrigir defeitos ocasionados pela paralisia infantil. Atualmente, segundo  o cirurgião plástico Luiz Haroldo, é uma das cirurgias plásticas mais procuradas por quem tem panturrilhas pequenas em relação ao resto da perna, situação que é difícil de corrigir com exercícios ou musculação.

Após a realização da cirurgia de implante de prótese de panturrilha, o paciente deve esperar 14 dias para retornar as atividades. Deve também evitar andar muito durante as duas primeiras semanas. Os exercícios físicos devem ser interrompidos após o implante de silicone na panturrilha e só poderão ser retomados depois de dois meses.

Anestesia:

A anestesia na cirurgia plástica de implante de prótese de panturrilha pode ser peridural ou anestesia geral.

Duração da cirurgia:

A cirurgia é realizada em cerca de 1 a 2 horas.

Tempo de hospitalização:

O paciente deve ficar internado por um período de 24 horas.

Resultado:

O resultado parcial da cirurgia plástica de panturrilha pode ser visto no 15º dia e o final em dois meses.