Abdominoplastia (Cirurgia do Abdomen)

Indicação:

A abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas em pessoas que tem um grande acúmulo de gordura e de pele no abdômen. O excesso tanto de gordura quanto de pele causa um volume indesejado e flacidez no abdômen. A abdominoplastia oferece excelentes resultados e pode ser associada à lipoaspiração.

As cirurgias de abdominoplastia podem ser realizadas de duas formas: uma é parcial, a outra completa. Ambas oferecem resultados duradouros, se você seguir, regularmente, dietas balanceadas e praticar exercícios físicos.

Durante o pós-operatório da abdominoplastia, o Dr. Luiz Haroldo, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, recomenda que não sejam realizados grandes esforços. As atividades físicas devem ser retomadas de forma gradual, devido à retirada de excesso de pele e suturas no local. Uma boa recuperação consiste em seguir todas as recomendações médicas, assim o pós-operatório ocorre de forma segura e eficaz.

As mulheres e os homens que têm gordura e pele solta na região do abdômen podem se beneficiar com a cirurgia de abdominoplastia. Essas condições podem ser herdadas ou decorrentes de perda de muito peso.

abdominoplastia pode fortalecer os músculos que estão separados e fracos, por exemplo, após uma gravidez. O procedimento pode também melhorar as estrias, especialmente aquelas que estão abaixo do umbigo.

A incisão da abdominoplastia é feita apenas na horizontal, acima da área púbica. O seu comprimento, ao longo da bacia, varia em função do excesso de pele a ser removido. A borda da incisão vai depender da estrutura do abdômen do paciente e do estilo de roupa de banho ou íntima que ele prefira utilizar.

Anestesia:

A anestesia na abdominoplastia pode ser a peridural ou geral.

Duração:

A cirurgia de abdominoplastia é de cerca de 3 a 5 horas.

Tempo de hospitalização:

A internação é de 48 horas.

Recuperação:

O resultado definitivo após a abdominoplastia pode ser visto a partir do 6º mês.