Lipoaspiração

Indicação:

O cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira que participou da primeira lipoaspiração realizada no Brasil, explica que o procedimento é indicado para as pessoas que desejam eliminar a gordura localizada. A lipoaspiração pode ser realizada em várias partes do corpo.

lipoaspiração tem o objetivo de retirar aquela gordura localizada que continua mesmo com horas e horas de academia. A evolução da cânula de lipoaspiração, instrumento de manuseio dos médicos, que vem diminuindo de tamanho, tem dado mais eficácia nas cirurgias e diminuindo a rouxidão e dor que por ventura o paciente venha a passar após o procedimento de lipoaspiração.

Em regiões mais extensas e com grande volume de gordura, a lipoaspiração pode apresentar irregularidades já que o procedimento serve para retirar somente a gordura localizada. De acordo com Dr. Luiz Haroldo, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, o planejamento pré-cirúrgico envolve a estabilização do peso do paciente. Se ele estiver acima do peso ideal é recomendada uma dieta para redução de peso antes da lipoaspiração.

 lipoaspiração sozinha não é suficiente para ter o corpo perfeito. O paciente deve fazer um programa, mesmo que leve, de condicionamento físico antes e depois da operação, para trabalhar a musculatura e manter o peso, o que é fundamental para a obtenção de excelentes resultados. O cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira explica que a lipoaspiração deve ser realizada no centro cirúrgico. Vale lembrar que o máximo de gordura a ser aspirado deve ser equivalente a 5% do peso total do paciente.

Anestesia:

A cirurgia de lipoaspiração é feita com anestesia local com sedação. Na maioria dos casos, utiliza-se peridural e raramente geral.

Duração da cirurgia:

lipoaspiração dura em média de 1 a 3 horas.

Tempo de hospitalização:


O tempo de internação da lipoaspiração é de aproximadamente um dia.

Recuperação:


resultado final da lipoaspiração pode ser visto em 4 meses.