Lipoescultura

Indicação:

O cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira que participou da primeira lipoaspiração realizada no Brasil, explica que a lipoescultura é indicada para dar um novo contorno corporal a pacientes que fizeram a retirada de gordura localizada na lipoaspiração.

lipoescultura é realizada com uma seringa adaptada a uma cânula através da qual fazemos uma lipoaspiração e reutilizamos a gordura para a lipoescultura. Geralmente, a gordura retirada na lipoaspiração é aplicada nos glúteos, coxas, pernas, face ou para corrigir depressões de outras cirurgias.

O paciente que está apto para realizar uma lipoescultura é aquele que apresenta o peso ideal ou está próximo dele. A lipoescultura tem o objetivo de remodelar as curvas corporais e não de emagrecer.

De acordo com o cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira, as cicatrizes da lipoescultura são imperceptíveis e as suas localizações variam de acordo a região a ser aspirada. Geralmente, são três ou quatro incisões de no máximo 0,5 cm.

Após a lipoescultura, é comum o aparecimento de equimoses, manchas roxas que podem aparecer logo no primeiro dia após a cirurgia e permanecerão durante 15 dias. Algumas massagens, como a drenagem linfática, são recomendadas após a lipoescultura para combater as manchas roxas e para uma melhor retração da pele.

Anestesia:

Na lipoescultura, a anestesia é peridural, podendo ser utilizada a geral ou local com sedação.

Duração da cirurgia:

A cirurgia de lipoescultura dura em média de 1 a 3 horas.

Tempo de hospitalização:

O tempo de internação após a lipoescultura é de 24 horas.

Recuperação:

O resultado final da lipoescultura aparece por volta do 4º mês após a cirurgia.