Implante de Prótese de Silicone nos Seios

Indicação:

implante de silicone nos seios, chamado de mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil. O procedimento hoje em dia é bastante realizado por cirurgiões plásticos. O crescimento pelo implante de silicone nos seios está no topo do ranking de cirurgias plásticas estéticas mais procuradas, juntamente com a lipoaspiração.

A colocação de prótese mamária é indicada para pacientes acima dos 18 anos. As melhores indicações do implante de silicone nos seios são para pacientes que apresentam mamas pequenas ou com discreta flacidez. O implante de prótese nos seios também pode ser associado à mastoplastia redutora (mamas ptosadas).

De acordo com o cirurgião plástico Luiz Haroldo, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, os diversos volumes de próteses mamárias para a cirurgia de mamoplastia de aumento  são escolhidos pelo paciente em conjunto com o cirurgião, adequando seu desejo às possibilidades técnicas e ao conjunto estético corporal. Nesse primeiro momento, são apresentadas à paciente as próteses mamárias similares às que serão usadas.

Ao realizar o pré-operatório para o implante de silicone, a experiência do cirurgião é extremamente importante na determinação do tamanho da prótese mamária, mas, avaliando todos estes aspectos, a escolha deve ser sempre da paciente. No ato cirúrgico, são testadas as prótese mamárias com os tamanhos das mamas e será escolhido o mais harmônico em relação à estrutura corporal, sempre respeitando o que foi pré-definido na consulta de pré-operatório.

Segundo o Dr. Luiz Haroldo, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, a troca da prótese mamária é recomendada nos casos de ruptura, deformidades morfológicas, encapsulamento severo, infecção ou desenvolvimento de doenças mamárias incompatíveis com a permanência deste corpo estranho no organismo. O controle da prótese mamária é feito através de um exame de mamografia.

As próteses mamárias estão disponíveis nas seguintes formas: redonda com perfil alto, redonda com perfil baixo e em gota. Cada uma com seu tamanho e volume, que pode variar de 135 a 500 ml.

Anestesia:

A anestesia no implante de silicone nos seios pode ser local e sedação na maioria dos casos. Pode-se optar também por peridural ou geral.

Tempo de hospitalização:

O tempo de internação da mamoplastia de aumento pode variar de 12 a 24 horas.

Duração da cirurgia:

A cirurgia de prótese mamária dura em média de 1 a 2 horas.

Resultado:

Após o 15º dia da mamoplastia de aumento, o paciente já vê o resultado do implante e com dois meses o resultado final.