Transplante Capilar

Indicação:

Muitas pessoas desejam passar por uma cirurgia de calvície, mas a procura pelo transplante capilar é maior pelo público masculino. O transplante capilar só pode ser realizado se o paciente tiver uma boa concentração de cabelo na região doadora.  A cirurgia da calvície é feita retirando uma faixa de couro cabeludo na parte lateral e occipital da cabeça para a realização do transplante capilar.

calvície pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres, sendo mais frequente entre os homens. Fatores como a hereditariedade influenciam diretamente no aparecimento dessa disfunção. Se a causa da queda de cabelo for hormonal, há tratamentos dermatológicos e/ou hormonais (feitos por um endocrinologista) que poderão resolver o problema.

Perdas por trauma ou queimaduras também podem ser resolvidas pelo  transplante capilar. Caso os tratamentos de calvície com medicamentosos não sejam suficientes para resolver o problema, a opção será o transplante capilar fio a fio, através da qual os bulbos capilares são implantados individualmente.

transplante capilar fio a fio é realizado em ambiente hospitalar, sem necessidade de internação. O paciente entra de manhã e cerca de três a seis horas depois já está liberado para ir para casa. O procedimento é feito com anestesia local, associada à sedação assistida (monitorado por aparelhos e um anestesista).

O material a ser implantado no transplante capilar será removido de pelos/bulbos geneticamente menos propensos à calvície, e será implantado na área de queda.

Para a obtenção de resultados naturais, o paciente deverá se submeter a três ou quatro sessões, respeitando um intervalo de oito meses a um ano entre cada uma delas.

Anestesia:

A anestesia no transplante capilar é a local com sedação.

Duração da cirurgia:

O transplante capilar dura em média 3 horas.

Tempo de hospitalização:

O paciente é liberado no mesmo dia que faz o transplante capilar.

Recuperação:

O resultado do transplante capilar pode ser visto a partir do 4º mês, quando o transplante capilar se apresenta com 2 cm.